Contato

35 3561-3330

Carmo do Rio Claro

35 988572508

Whatsapp

35 3564-1607

Conceição da Aparecida

Atenção 

Antes de realizar seu teste de velocidade entenda como funciona, o teste deve ser feito em horarios diferentes durando o dia todo, pois alguns horarios podem ter ocilações de link ou mesmo dos medidores que também dependem de outros links externos.

De acordo com as novas regras de qualidade da internet fixa estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas são obrigadas a oferecer uma velocidade mínima para a banda larga – a velocidade instantânea entregue deve ser, no mínimo, 40% do contratado em 95% dos acessos e a velocidade média (resultado da média de todas as medições realizadas no mês) não pode ser inferior a 80% da máxima contratada.

 

Como funciona o teste?

1º. O velocímetro escolhe o servidor mais rápido, perto da sua casa. Assim garantimos que os dados transmitidos nos testes percorrerão uma distância pequena e serão supridos por um servidor com boa velocidade.

2º. Uma vez escolhido o servidor, será iniciado o teste de latência, que consiste em requisitar, por diversas vezes, o download de um pequeno arquivo. Desta forma, simulamos uma operação conhecida como ping, que avalia o tempo de ida e volta de um pedido de arquivo através de sua conexão

3º. Teste de velocidade de download – será requisitado o download de diversos arquivos; através do tempo levado para concluir os downloads, podemos calcular a velocidade de sua internet, levando em consideração sempre o download mais rápido.

4º. Teste de velocidade de upload – são enviados diversos pacotes de dados para o servidor; calculamos a velocidade de upload através do tempo gasto para enviar estes pacotes, levando em consideração sempre a transação mais rápida.

É importante ressaltar que é seguro utilizar o velocímetro – a ferramenta não acessa dados pessoais e também não passa nenhum tipo de vírus para o seu computador.


Clique para Realizar o teste